Suplente de vereadora é encontrada morta em MT e marido é suspeito após contradições

Fonte:
Francisca Marta de Jesus Bertoldo, conhecida como Professora Martinha foi encontrada morta em casa. – Foto: Reprodução

A suplente de vereadora Francisca Marta de Jesus Bertoldo, de 42 anos, conhecida como Professora Martinha, foi encontrada morta dentro da própria casa, nessa quarta-feira (24), em Nova Santa Helena (MT). O marido da vítima, de 35 anos, foi conduzido à delegacia e passou a ser investigado após apresentar versões contraditórias sobre o que teria acontecido, segundo a Polícia Militar.

A Polícia Militar foi acionada após uma ligação anônima relatar uma morte no município. Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem no endereço, os policiais encontraram Francisca caída no chão, com um revólver na mão e ferimentos aparentes no braço esquerdo e na região do tórax.

A área foi isolada e preservada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Ainda conforme a Polícia Militar, o marido da vítima estava na casa com os filhos, todos em estado de choque. Inicialmente, ele relatou que estava em uma oficina quando recebeu uma ligação da esposa e, ao chegar em casa, tentou tomar a arma das mãos dela, momento em que teria ocorrido um disparo.

Em um segundo momento, o homem apresentou outra versão, afirmando que estava no banheiro tomando banho e que, ao sair, encontrou a esposa com a arma apontada em sua direção. Segundo ele, ao tentar desarmá-la, houve uma luta corporal, os dois caíram no chão e a arma disparou.

Diante das contradições, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil algemado para prestar esclarecimentos. Além da investigação sobre a morte, a polícia informou que ele também deve responder por posse irregular de arma de fogo.

O revólver foi apreendido e ficou à disposição da Politec para perícia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Francisca Marta disputou o cargo de vereadora nas últimas eleições municipais, onde obteve 17 votos. (Primeira Página)