Grupo quer lançar empresário para representar o bolsonarismo na eleição ao Governo

Fonte:
O empresário e ex-prefeito Maurício Tonhá é considerado o maior leiloeiro do mundo Foto: Divulgação Panucci Pré-Moldados

O partido Democracia Cristã (DC) convidou o empresário rural e ex-prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá, o “Maurição”, para ser candidato a governador, com o objetivo de reunir em torno de um nome os bolsonaristas de Mato Grosso.

“Até ser candidato tem tempo. Não vou falar que tem chance grande e nem pequena. Não estava no meu projeto de vida. Mas é sempre uma honra ser convidado”, disse Maurício Tonhá ao MidiaNews nesta sexta-feira (28).

“Tem tempo ainda para pensar. Gosto da política, tenho condição. Comecei a ouvir as pessoas, a família e tem muita gente incentivando. Tenho que ouvir mais pessoas”, explicou o empresário.

Tonhá, “não disse que sim e nem que não e pediu um tempo”, segundo o pré-candidato ao Senado da sigla, produtor rural e ex-presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, que fez o convite.

Diálogo com aliados

Galvan também afirmou que tem diálogo com o Podemos e o Novo para suporte à candidatura.

“Maurição está firme, está definido. Ele une a direita. Definido assim, ele está mais propenso de aceitar do que correr. Isso a gente percebe nele”, disse Galvan ao MidiaNews.

“Temos conversas para formar a chapa do Senado e temos conversado com o Podemos e o Novo”, esclareceu. Ele disputou o cargo em 2020 e teve 337 mil votos, e ficou em segundo.

Há cerca de 10 dias, o empresário confirmou o convite feito. “Fui consultado, não tem nenhuma decisão tomada, somente o convite, o que me deixa honrado”, disse à Agência da Notícia.

Galvan disse ainda que a própria vice-prefeita de Cuiabá, a coronel Vânia Rosa (Novo) está disposta a ajudar a construir o projeto ao Governo do partido.

Maurício Tonhá esteve na reunião do partido em comemoração aos seus 80 anos na quinta-feira (27). No evento, Maurício Tonhá, se colocou à disposição, segundo Galvan. Ele ainda emitiu ainda algumas opiniões a algumas pessoas.

“Eles estão em partidos de direita, mas não são da direita”, disse, Tonhá, sobre os pré-candidatos já existentes, segundo o jornalista Eduardo Gomes. “O perfil do nosso eleitorado é de direita”, resumiu sobre sua possível candidatura.

Organização do partido

O trabalho da construção da candidatura do empresário passa pela organização do DC, explicou o pré-candidato ao Senado. Sua esposa, a advogada Paula Boaventura preside o partido no Estado.

Ele diz que a sigla já tem 35 diretórios em todo o Estado, inclusive em Cuiabá, e os maiores municípios, como Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Sorriso e Barra do Garças.

Além de formar mais 25 diretórios em outras cidades maiores, como Tangará da Serra e Pontes e Lacerda, e outros médios e pequenos.

Baiano de Santana, ele nasceu em 1962, foi prefeito de Água Boa por dois mandatos. Ele é considerado o maior leiloeiro do mundo. Seu Mega Leilão em 2025 comercializou, por exemplo, cerca de 28 mil bovinos no final de abril. (Midianews)