Mães são presas por deixarem 6 crianças sozinhas em casa para ir à balada

Fonte:
Foto: Imagem ilustrativa

Duas mulheres, de 29 e 34 anos, foram presas por abandono de incapaz após deixarem seis crianças sozinhas na madrugada deste sábado, 29 de novembro, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Os policiais encontraram os menores — incluindo uma criança de aproximadamente 2 anos que chorava desesperadamente — trancados dentro de um sobrado, sem qualquer supervisão.

A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que relatou que ouvia o choro intenso de uma criança havia mais de duas horas. Segundo ela, é comum os moradores do local, uma família de venezuelanos, saírem e deixarem os filhos sem acompanhamento.

Ao chegar ao endereço, os policiais chamaram pelas crianças e bateram à porta diversas vezes, mas ninguém respondeu. Diante da situação, foi necessário arrombar o imóvel. Dentro da residência, os militares encontraram seis crianças sozinhas: duas de 12 anos (uma delas com deficiência visual), uma de 4 anos, uma de 3 anos e duas de 2 anos.

Durante a ação, um dos menores conseguiu contato com as mães, que voltaram ao local logo depois — visivelmente embriagadas e exalando forte odor alcoólico. Elas alegaram que haviam saído confiando que um irmão cuidaria das crianças, o que não foi constatado pelos policiais.

O Conselho Tutelar foi acionado e realizou o acolhimento imediato de todas as crianças, encaminhando-as para um abrigo municipal.

As duas mulheres foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com a PM, uma delas precisou ser algemada devido ao comportamento agressivo. As suspeitas foram apresentadas sem lesões e permanecem à disposição da Justiça. (Estadão de MT)