Pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil mostra a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, como o nome mais cotado para ocupar uma das vagas da bancada do Estado na Câmara dos Deputados.
Segundo o levantamento, pelo método estimulado, Virginia lidera a corrida com 5,1% das intenções de voto, ficando à frente de nomes tradicionais da política estadual.
Na segunda colocação aparece a Coronel Fernanda (PL) com 4,7% e em seguida Emanuelzinho, com 4,3% Professora Rosa Neide, que marcou 3,2%, aparece na quarta posição. Logo depois vem o Procurador Mauro, com 3%, e Fabio Garcia, com 2,3%.
Outros nomes também registram percentuais expressivos, como Gisela Simona (2%), Nelson Barbudo (1,4%), Coronel Assis (1,2%) e Kalil Baracat (1%). (Veja todos os nomes no final da matéria).
Apesar da liderança de Virgínia Mendes, a pesquisa revela um cenário de forte indecisão entre os eleitores. O percentual de entrevistados que não souberam ou não quiseram responder chega a 53,1%, enquanto 7% declararam voto nulo ou branco. Já 3,3% não responderam.
A pesquisa do Instituto Percent Brasil foi realizada entre os dias 22 e 25 de novembro de 2025, com 1.000 entrevistas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi realizada na região da Baixada Cuiabana, abrangendo os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
Reprodução










