Um idoso de 67 anos foi agredido com golpes de muleta e está internado com suspeita de traumatismo craniano. O suspeito, que momentos antes havia sido visto jogando pedras em residências no bairro Toneto, em Nova Xavantina (605 km de Cuiabá), abordou a vítima perguntando se ela era “testemunha de Jeová” e, já na sequência, iniciou as agressões.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), em frente a um consultório odontológico na avenida Couto Magalhães, na cidade do Araguaia.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma denúncia de desordem no bairro, mas o homem havia fugido antes da chegada da equipe. Pouco depois, novas chamadas informaram sobre a agressão em frente à clínica odontológica.
No local, os militares encontraram a vítima inconsciente, já recebendo ajuda de populares, e o suspeito imobilizado por testemunhas. Ele apresentava um ferimento no supercílio esquerdo, decorrente da contenção. O Corpo de Bombeiros deu atendimento à ocorrência e encaminhou o idoso ao Hospital Municipal, onde permanece internado com suspeita de traumatismo craniano encefálico.
Testemunhas relataram que o agressor atacou o idoso sem motivo aparente, após perguntar se ele era testemunha de Jeová. O suspeito só parou de bater na vítima quando foi contido por terceiros.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Leiagora)