Criminosos de SP são presos por furto de R$ 300 mil em caixas eletrônicos de MT

Fonte:

A Polícia Civil cumpriu 38 mandados contra um grupo criminoso de São Paulo responsável pelo furto de R$ 300 mil de caixas eletrônicos em Sorriso, a 240 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (14). O furto aconteceu em agosto do ano passado.

Os alvos das prisões são os integrantes do grupo criminoso, todos do estado de São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Anderson Clayton Dias Batista, da 5ª Vara Criminal de Sinop.

Ao todo, a Operação Chave Mestra cumpriu 13 mandados de prisão, sendo seis preventivos e sete temporários, além de 10 mandados de busca e apreensão e 15 de bloqueio de contas bancárias nas cidades de Mauá, Araraquara e São Paulo.

Segundo a polícia, aApós o furto aos caixas, o dinheiro foi distribuído e depositado em várias contas bancárias. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso e do DEIC, da Polícia Civil de São Paulo.

Os alvos das prisões são os integrantes do grupo criminoso, todos do Estado de São Paulo. — Foto: Polícia Civil

Os alvos das prisões são os integrantes do grupo criminoso, todos do Estado de São Paulo. — Foto: Polícia Civil

Crime

No dia 22 de agosto do ano passado, a Delegacia de Sorriso foi acionada após o arrombamento de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, instalado na Prefeitura do município.

Dois homens participaram do crime. Eles chegaram juntos ao local, disfarçados com uniformes, e se passaram por técnicos de manutenção. Um terceiro suspeito acompanhava a ação à distância.

Como o terminal costumava apresentar defeitos, a presença de técnicos não levantou suspeitas e os criminosos conseguiram acessar o equipamento sem serem notados. (G1 MT)