Vindo de vitória na estreia do técnico Petit, o Cuiabá joga a sobrevivência na Copa Verde neste sábado. O Dourado recebe o Vila Nova, pelo jogo de volta da semifinal, a partir das 18h (de MT), na Arena Pantanal.
Derrotado por 2 a 0 na ida, a equipe auriverde precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para avançar à final no tempo regulamentar. Em caso de empate no placar agregado, a definição do finalista vai para os pênaltis.
Em busca de encaixar o time ideal, a tendência é que o comandante repita a base da escalação inicial do confronto passado. Petit tem os retornos de Walter e Clayson, que não jogaram contra o Metropolitanos, na última quarta-feira.
As baixas ficam por conta do volante Filipe Augusto e o meia Max, em transição física, os zagueiros Gabriel e Alan Empereur, ambos com lesão grau 1 na coxa, e os atacantes Eliel, que se recupera de dores na lombar, e Derik Lacerda, preservado para controle de carga.
O provável time tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Clayson (André Luís), Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá tenta disputar a final pela primeira vez desde 2019, quando levantou a segunda taça. Quem passar, encara o Paysandu na briga pelo título. (GE)
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida através da TV Cuiabá no YouTube.
ARBITRAGEM
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF
Assistente 1: Lehi Sousa Silva – DF
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF