Um trabalhador identificado como Edson Freitas dos Santos, de 48 anos, morreu soterrado nesta quinta-feira (9) enquanto escavava uma fossa em uma casa no bairro Morada do Bosque, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local, Edson já estava morto. Segundo a soldado Kátia Cordeiro, a morte ocorreu porque havia uma outra fossa ao lado da que o trabalhador estava escavando, que desmoronou e enterrou a vítima.
“Demorou em torno de 15 minutos para fazerem a solicitação, porque estavam na intenção de retirá-lo da fossa. Nesse tempo, mais o tempo de deslocamento da viatura, demorou em torno de 20 minutos, dentro desse tempo o mesmo já se encontrava sem vida”, disse a militar.
O proprietário da casa e responsável pela contratação dos serviços de Edson disse que ele já estava finalizando o trabalho quando o acidente aconteceu.
“Começou e não deu tempo dele sair. Acionamos os bombeiros e a polícia, eles chegaram, mas ele já estava sem vida. Não deu tempo de fazer nada para salvar a vida dele”, relatou o contratante.
A militar alerta a população e pede para que em casos como esse, as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros imediatamente.
“O certo seria chamar Corpo de Bombeiros e não tentar fazer nenhuma entrada no local porque pode ocorrer outro desabamento. A gente pede que seja feita a fossa longe uma da outra pra evitar desabamentos, tendo em vista que a fossa é vazada e a terra fica úmida. Também é importante fazer a segurança, colocar tapumes laterais para fazer descidas em locais de escavação”, explicou.
Fonte: G1 MT