Joaquim Divino Guimarães foi morto a pauladas por suspeito identificado como Gabriel Vitor Garrido dos Santos, em um comércio de Vila Rica (1.259 km ao norte), na madrugada desta terça-feira (30). Câmeras de segurança do local registraram o assassinato e a ação durou pouco mais de 2 minutos. O acusado de entregou à Polícia Militar minutos após o homicídio.
Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência no Supermercado Oeste, na cidade. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima caída em uma poça de sangue e equipe da Saúde da cidade foi ao endereço prestar socorro ao homem.
A equipe médica constatou que Joaquim Guimarães ainda apresentava sinais vitais, apesar das lesões, e o encaminhou ao hospital, mas ele morreu ainda no caminho.
A testemunha, dona do comércio, disse que a vítima estava consumindo cerveja com uma mulher, sentado a uma mesa mais afastada, na calçada. Logo o suspeito chegou com um pedaço de madeira, dizendo que a vítima o teria ameaçado. Ele tentou agredir Joaquim com um pedaço de madeira, mas foi contido pela comerciante.
O acusado foi embora, mas logo voltou com pedaço de madeira, tipo caibro, em mãos e foi direto à mesa onde o casal estava. Ele desferiu 3 golpes contra a cabeça da vítima, como mostram as imagens. Já na primeira pancada, o alvo caiu e não esboçou reação. Ele dá mais duas pauladas e é impedido pela dona do comércio de continuar o ataque.
A mulher que está com a vítima corre para dentro do comércio e logo outras pessoas aparecem. Neste momento o socorro é acionado, mas os ferimentos são graves e o ferido morre ainda no local.O suspeito permaneceu na cena do crime e foi preso. Ele não explicou a motivação do assassinato e foi legado para a delegacia da cidade, onde segue a apuração. (Gazeta Digital)
Vídeo:
Registro de agressão em MT pic.twitter.com/lh8dLsuPvZ
— GazetaDigital (@portalgazeta) April 30, 2024