Wilson Santos concede comenda Dante de Oliveira para desembargador do MPMT

Fonte:

Com mais de 40 anos de atuação no Poder Judiciário, o desembargador do Ministério Público Estadual (MPMT), Guiomar Teodoro Borges, se aposentará neste mês de fevereiro. Em reconhecimento à sua trajetória profissional pautada na responsabilidade e excelência na prestação de serviços, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) concedeu, nesta quarta-feira (19), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a comenda Dante de Oliveira ao magistrado.

“É com satisfação que apresento este projeto de resolução, concedendo a comenda Dante de Oliveira ao desembargador Guiomar Teodoro Borges, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados às causas jurídicas e aos interesses sociais. Como membro do Ministério Público Estadual, ele sempre exerceu suas funções com exemplar conduta, sem jamais desabonar sua trajetória. Agora, com sua aposentadoria, seguirá com a cabeça erguida e de mãos limpas. No Tribunal de Justiça, atuou com coerência, honestidade e excelência, sendo merecedor de nossa mais alta estima”, destacou o parlamentar.

Natural de Alto Garças e com 74 anos, Guiomar Teodoro Borges possui ampla experiência no setor público mato-grossense. Especialista em Direito e Processo Civil, atuou na Secretaria de Educação e Cultura do Estado entre 1971 e 1982 e, posteriormente, na Secretaria de Justiça de Mato Grosso até 1983. Em seguida, ingressou no Ministério Público Estadual, onde exerceu o cargo de promotor de Justiça por nove anos. Em 2005, foi promovido a procurador de Justiça e, mais tarde, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Resolução nº 4.414/2016, de autoria do deputado Wilson Santos, para homenagear pessoas que se destacam em ações voltadas aos direitos humanos, à democracia e à cidadania no estado de Mato Grosso.