Wellington tem 22,5% dos votos para governo em Cuiabá; Jayme soma 17,2%

Fonte:
Reprodução/HNT

O senador Wellington Fagundes (PL) tem 22,5% das intenções de voto estimulado ao governo em Cuiabá. Ele está à frente de Jayme Campos (UB), segundo colocado com 17,2%, conforme pesquisa Tracking elaborada com exclusividade para o HNT.

Ambos, no entanto, perdem para a quantidade de eleitores que declararam que preferem votar em branco ou anular o voto (27,7%).

Otaviano Pivetta (Republicanos) aparece em terceiro, com 9,8% enquanto Natasha Slhessarenko (PSD) ficou em quarto lugar. Não souberam ou não quiseram responder somam 16,5%.

Já na pesquisa espontânea, a intenção de votos são de 4,5% para Mauro Mendes e 0,8% para Otaviano Pivetta. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) aparece em terceiro lugar com 0,7% das intenções e Pedro Taques (sem partido) e Janaina Riva (MDB) aparecem empatados em quarto com 0,3%. O ex-governador Blairo Maggi (PP), o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PSD), Wilson Santos (PSD), enquanto Natasha Slhessarenko e Jayme Campos também pontuam com 0,2% cada.

Na pesquisa espontânea 0,3% declararam votar em nenhum, branco ou nulo e 91,7% não responderam ou disseram não saber em quem votar no momento da pesquisa.

PRESIDÊNCIA

Os eleitores também foram questionados sobre em quem votarão nas eleições à presidência em 2026. Na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados nas entrevistas, 34% afirmaram que apostariam na reeleição de Lula (PT).

O atual presidente é seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que tem 13,8%.

Ciro Gomes (PSDB) ficou em terceiro com 8,7%, Ratinho Júnior (PSD) em quarto com 7,5% e Romeu Zema (Novo) com 1,5%. 23,8% dos entrevistados disseram que irão votar em nenhum, branco ou nulo e 10,5% não souberam ou não responderam à pergunta da pesquisa.

O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi apresentado devido à sua inelegibilidade.

METODOLOGIA

A Tracking Pesquisas aplicou 600 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 28 a 30 de novembro, em todas as regiões da cidade. A população foi amostrada por estratos socioeconômicos como gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%. (HNT)