Embalado após três jogos consecutivos sem derrota, o Cuiabá recebe o Goiás com foco em dar continuidade à boa fase. O confronto será disputado neste sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. De olho em encaminhar a permanência na Série A, o técnico António Oliveira tem praticamente força máxima à disposição.
O único desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Uendel, que segue sendo preservado após choque de cabeça diante do Cruzeiro, no último dia 14.
Em contrapartida, o treinador tem o retorno de Wellington Silva, que ficou fora de combate por duas rodadas em razão de dores no púbis. O atacante treinou à parte ao longo da semana, mas está recuperado.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda (Wellington Silva) e Deyverson.
Diante do Goiás, o Dourado irá disputar a terceira de quatro partidas seguidas contra times que aparecem na parte de baixo da tabela. A equipe auriverde é a 10ª colocada, com 36 pontos, seis a mais que o Esmeraldino, que ocupa o 18º lugar.
Apesar de ter apenas a 17ª campanha como mandante, o Cuiabá quer aproveitar o mando de campo para ficar mais próximo de alcançar o principal objetivo da temporada.
– Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, temos esse confronto direto que será muito importante para nossa sequência na competição. É um duelo importantíssimo e contamos com a concentração do elenco e a força da nossa torcida para nos incentivar até o fim – destacou o técnico António Oliveira.
Depois de receber o Goiás, o Dourado volta a jogar em casa no Brasileirão, contra o Corinthians, no próximo dia 25, às 20h30 (de MT). (GE)