Wellaton descarta mudança de Abilio e defende que um prefeito precisa de maturidade; veja vídeo

Fonte:

O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (Republicanos), não acredita em uma mudança de postura do deputado federal Abilio Brunini (PL) para comandar Cuiabá e ressalta que para administrar a Capital precisa de maturidade, diálogo e humildade, buscando parcerias com todos os governos, não apenas o Estadual, mas o Federal também, assim como também manter uma boa relação com as instituições como Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

“Eu não acredito que você muda sua pessoa. Pode mudar de roupa, pode mudar sua maquiagem, mas quem você é reflete isso nas pesquisas e no diálogo com as pessoas. Abilio é um grande parlamentar e um grande fiscalizador. Ele está em Brasília como deputado federal porque faz muito bem este trabalho, mas no Executivo é preciso humildade e muito diálogo”, afirmou o secretário durante entrevista na manhã desta terça-feira (14) no Jornal do Meio Dia.

VEJA VÍDEO

Wellaton ressaltou a importância de que o próximo prefeito de Cuiabá demonstre efetivas ações e possua a maturidade necessária para liderar um projeto executivo. “Como diz até o vice-governador Otaviano Pivetta, precisa ter ‘fazimento’, e como diz o governador Mauro Mendes: tem que entregar antes de falar. Então eu vejo neste grupo muita maturidade para administrar Cuiabá”, declarou.

O secretário Felipe Wellaton já ocupou o cargo de vereador em Cuiabá e concorreu como vice-prefeito na chapa de Abilio em 2020, porém, já manifestou seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

Inclusive, Wellaton destaca que na época que esteve ao lado de Abilio o objetivo era tirar Emanuel Pinheiro (MDB) da prefeitura. “Não sou eu falando. O TCE apontou R$ 1,2 bilhão de dívida. Este é um momento de construção e a temática é proposta para Cuiabá e eu naturalmente quero apresentar as melhores propostas para Cuiabá”, finalizou. (HNT)