De acordo com investigações preliminares, o grupo criminoso preso em flagrante na madrugada deste sábado (02.12), pretendia levar 40 veículos de uma concessionária de veículos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande. No confronto, seis bandidos morreram e oito foram presos.
A ocorrência se deu em um pátio usado para distribuição de veículos zero quilômetro para a concessionária Saga, que revende automóveis de quatro montadoras. O planejamento dos bandidos era levar pelo menos 40 carros, dos cerca de 700 que estavam no local.
Vizinhos notaram a movimentação dos criminosos e acionaram a polícia. Ao todo, três vigilantes foram feitos reféns pelos bandidos, que recepcionaram os policiais a tiros.
De acordo com informações, o assalto foi planejado por um longo tempo e os criminosos verificaram alguns pontos falhos na segurança do local para efetuar o roubo. Alguns dos suspeitos já estavam dentro dos carros, quando os militares chegaram ao depósito, de acordo com o tenente coronel Tiago Gomes, que comandou a operação.
“Chegando no local, as equipes foram alvos de tiros. Ao entrarmos, foram identificados três homens que eram funcionários da empresa, amarrados e feitos reféns, que estavam na guarita. Eles foram libertados e demos sequência a operação. Oito não esboçaram reação e foram presos e outros seis ofereceram resistência e, após o confronto, foram neutralizados e mortos, portando seis armas”, afirmou o tenente coronel.
Foram apreendidas seis armas de fogo e aproximadamente 31 munições. Os policiais militares foram até o local após receberem informações de que uma quadrilha, composta por 14 criminosos, tinha rendido os seguranças do estabelecimento comercial, sob constantes ameaças, e anunciado o roubo.
Imediatamente, os policiais militares da Força Tática e Rotam chegaram ao local da ocorrência e, ao perceberem a presença policial, a quadrilha efetuou disparos contra as equipes, que revidaram. Seis suspeitos foram à óbito. Alguns veículos ficaram danificados durante o confronto. Os presos e os armamentos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: Folhamax