Vítima postou foto com casal 4 meses antes de assassinato em Sorriso

Fonte:

Quase 4 meses antes de ser morto, Ivan Michel Bonotto, 36, repostou uma foto que aparece ao lado da amante, a médica Sabrina Iara de Mello, e do marido dela, Gabriel Tacca. A foto foi publicada originalmente por Sabrina, que escreveu na legenda “excelente companhia”.

Ivan foi esfaqueado no dia 22 de março na conveniência de Gabriel. Ele descobriu o caso do amigo com a esposa, contratou Danilo Guimarães para matá-lo com golpes de Faca. Antes disso, simulou uma briga de bar.

A trama foi desvendada pela Polícia Civil da cidade, que prendeu Gabriel e Daniel nesta terça-feira (15). Sabrina, inicialmente, é investigada por fraude processual.

Consta na investigação que ela se apossou do celular de Ivan, enquanto ele estava hospitalizado, e apagou imagens e mensagens que pudessem a comprometer e expor o caso deles. Ivan morreu no dia 13 de abril.

Na foto, ela ainda escreveu agradecendo a visita. Delegado Bruno França relatou ao Gazeta Digital que, no dia do crime, após Danilo desferir as facadas, Ivan ficou agonizando por ao menos 11 minutos até ser socorrido por Gabriel.

Gabriel ainda não foi ouvido pelo delegado. A expectativa era de que o depoimento acontecesse nesta terça, logo após a prisão. Porém, ele estava bastante abalado e a defesa alertou que não tinha condições para o ato.

Já Sabrina teria confirmado que apagou os arquivos do celular. Porém, negou o envolvimento na trama que resultou no homicídio de Ivan.

O crime

Ivan foi esfaqueado no dia 22 de março, na Distribuidora Tacca e, inicialmente, Gabriel relatou aos policiais que se tratava de uma briga no bar e que não conhecia os envolvidos. Danilo, inclusive, chegou a se apresentar na delegacia, alegou legítima defesa e confirmou a versão de ‘briga’.

Porém, a investigação do delegado França descobriu que é um crime passional. Ivan era amigo de Gabriel e que mantinha um relacionamento amoroso com Sabrina.

Ao descobrir o caso entre Ivan e Sabrina, Gabriel contratou Danilo para matar o amigo dentro da sua distribuidora, simulando a briga. Pelas imagens da câmera de segurança, Ivan foi atraído até o local e depois atacado pelas costas e esfaqueado de surpresa.

A vítima, moradora da cidade de Tapurah, sempre que ia para Sorriso se hospedava na residência do casal, tendo um forte vínculo de amizade e diversos registros de momentos de intimidade com os mandantes do seu homicídio.

Cerca de 4 minutos após Ivan chegar no hospital, Sabrina pegou o celular dele e apagou vários arquivos. Ela só devolveu o celular 3 dias depois para a família do amante. (Gazeta Digital)