Vítima desmaia com arma na cabeça e bandidos desistem de roubo em VG

Fonte:

Uma quadrilha que agia de forma violenta foi presa após praticar uma série de roubos e furtos a veículos em menos de uma semana em Cuiabá e Várzea Grande. As prisões dos suspeitos – dois homens de 18 e 20 anos e duas mulheres de 25 e 27 anos – foram realizadas na noite desta segunda-feira (07) na região central de Várzea Grande.

O bando havia acabado de praticar um um assalto, que acabou sendo frustrado porque a vítima passou mal e desmaiou após ter a arma apontada para sua cabeça. Segundo o registro da ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar estava em rondas pela região central de Várzea Grande, quando recebeu informações de que no bairro Jardim Petrópolis havia ocorrido uma tentativa de roubo.

Segundo informações, mãe e filha chegavam em sua residência quando foram abordadas por dois bandidos armados a bordo de um veículo VW Voyage, de cor prata. Segundo as vítimas, os criminosos eram agressivos e a todo tempo ameaçavam atirar contra elas, apontando a arma na direção de suas cabeças.

Durante a tentativa de roubo, a mãe acabou passando mal e desmaiando, fazendo com que os criminosos fugissem sem efetivar o assalto. As características dos suspeitos foram repassadas aos militares, que continuaram as diligências em busca dos assaltantes. Já nas proximidades da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, outa equipe da PM avistou quatro pessoas a bordo de um veículo Voyage parando em frente uma espetaria.

Quando as equipes retornaram, os dois homens e duas mulheres já estavam dentro do estabelecimento comercial. Ao ser feita a tentativa de abordagem aos suspeitos, a equipe enfrentou resistência por parte dos rapazes, que se negavam a serem revistados.

No entanto, nada de ilícito foi encontrado com nenhum eles. Já dentro do veículo, foram localizadas duas armas de fogo, tipo revólver, sendo uma calibre .38 e outra calibre .22.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências. Já na delegacia, as vítimas do roubo reconheceram os suspeitos e as armas utilizadas na ação criminosa.

Em checagem, os policiais descobriram que o veículo Voyage usado pelos criminosos foi tomado em assalto na última quarta-feira (03). Ainda durante as diligências, os suspeitos acabaram relatando aos militares o roubo de um veículo Hyundai, que segundo eles, estava escondido no matagal. Porém, o carro não foi localizado.

Na residência de uma das mulheres que estava com os bandidos, no bairro Jardim Eldorado, foi localizada uma porção de maconha e vários aparelhos celulares, chave de um veículo marca Hyundai, balança de precisão e outros objetos usados para práticas criminosas. Na garagem havia um carro VW Gol, que segundo checagem, é apontado como um veículo utilizado em vários crimes, praticados em Cuiabá e Várzea Grande, e ainda uma motocicleta Biz de cor vermelha, produto de roubo no município de Poconé.

No celular de um dos suspeitos, foi flagrado um vídeo onde aparece o criminosos de 18 anos, filmando um veículo Fiat Toro, também roubado em Cuiabá. O acusado disse aos militares que o carro já havia sido vendido e levado para a Bolívia. Os crimes praticados pela quadrilha serão investigados pela Polícia Civil.

Fonte: Folhamax