Depois de 47 dias internado, vítima de uma queda de avião no Pantanal mato-grossense, o médico George da Costa Melo, de 39 anos, morreu neste sábado (25). Ele sofreu uma parada cardíaca no final da tarde e as equipes médicas não conseguiram reanima-lo. O acidente foi registrado no dia 9 de agosto no município de Poconé (104 km de Cuiabá).
Servidor público em Várzea Grande, onde era diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, ele havia passado por uma cirurgia no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá no dia 9 de agosto, um dia depois da queda do avião onde viajava com amigos, e desde então permanecia internado em processo de recuperação.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui
O grupo composto por quatro homens, tinha ido pescar no Pantanal num fim de semana. Na volta para casa, o avião caiu em decorrência de uma pane seca, ou seja, faltou combustível.
Veja vídeo
Os quatro ocupantes da aeronave foram resgatados com vida e levados para unidades de saúde de Poconé e depois para Cuiabá, sendo transportados num helicóptero do Centro Integrado Operações Aéreas (Ciopaer). Os outros três ocupantes da aeronave também foram internados, mas receberam alta no dia seguinte.
George era a vítima que estava em situação mais grave, com um corte na barriga e fratura exposta no ombro. Depois da cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá, o médico foi transferido para o Hospital São Matheus (particular) e permanecia internado, pois sofreu traumatismo craniano.
Neste sábado, por volta das 17h ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. George Melo era morador de Várzea Grande, onde trabalhava como médico na Upa do Ipase e também como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: Folhamax