A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Mato Grosso, em 18 de setembro, na próxima semana, está movimentando os pré-candidatos nas eleições deste ano, que devem tentar de tudo para conseguir uma imagem ao lado do “mito” para usar na campanha.
Além disso, os políticos devem fazer reivindicações diversas. A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), pré-candidata è reeleição, por exemplo, já prepara uma lista. Na pauta geral dos gestores, deve estar a concretização do Projeto da Ferrogrão, ferrovia que visa ligar Sinop a Miritituba, no Pará.
O presidente Bolsonaro irá inaugurar a indústria de álcool Inpasa, às margens da BR-163. Logo depois irá a Sorriso para o lançamento da safra nacional de soja e inaugura a planta da usina de etanol da FS.
Nessa visita, o trajeto de Bolsonaro de Sinop a Sorriso será feito de carro, pela BR-163, com isso há grande expectativa sobre a retomada da duplicação da via que é pedagiada, mas não tem pista duplicada em todo o trecho de concessão.
Bolsonaro também vai entregar títulos de regularização fundiária para pequenos agricultores do município de Nova Ubiratã.
Fonte: Muvuca Popular