A primeira-dama Virginia Mendes recebeu alta hopistalar nesta quinta-feira (23). Ela estava internada em São Paulo, em decorrência de uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Apesar da alta, a primeira-dama de Mato Grosso continuará na capital paulista sob os cuidados do médico Antônio Macêdo, o mesmo que operou o presidente Jair Bolsonaro (PL), após o esfaqueamento durante a campanha eleitoral em 2018.
Virginia descobriu o câncer no pâncreas logo depois de ser diagnosticada com câncer de pele. As suspeitas tiveram início durante uma ida da primeira-dama ao salão de beleza, quando o profissional de sua confiança notou manchas em seu couro cabeludo. Depois de passar por avaliação, foi constatada a necessidade da retirada do tumor no pâncreas.
Após a cirurgia, no dia 13 de junho, o médico responsável pelo procedimento, Antônio Macêdo, garantiu que a cirurgia tinha sido um sucesso e que o prognóstico da primeira-dama era ótimo.
Agora, Virginia aguarda a liberação do profissional para anunciar seu retorno a Cuiabá. O momento deve marcar a volta do governador Mauro Mendes (UB) às articulações políticas para as eleições de outubro deste ano.
Na última quarta-feira, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) revelou à imprensa que o governador pediu para que os membros de seu grupo político esperem o retorno da primeira-dama e sua readaptação, antes que a cúpula do União Brasil se reúna para tratar das eleições de 2022.
VEJA VÍDEO
Fonte: HNT