Virginia passa por bateria de exames e médicos investigam complicações pós-covid

Fonte:

A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes passa por uma bateria de exames para investigar quais possíveis complicações pós-covid-19 a levaram a ser internada, na manhã desta quinta-feira (15), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, em Cuiabá. O quadro de saúde dela é considerado estável.

Na noite de quinta-feira, ela foi acompanhada de três médicos à cerimônia de diplomação do governador Mauro Mendes (União Brasil), realizada no Teatro Zulmira Canavarros.

Logo após o evento, o médico William Mello, explicou em entrevista para a imprensa, que a primeira-dama está sendo submetida a uma série de exames, principalmente cardiovasculares, mas enfatizou que ela se recupera bem.

“O quadro dela é estável, estamos fazendo uma bateria de exames, uma investigação principalmente cardiovascular e a Virginia vai se recuperar bem. A Dra. Carla também está a acompanhando e estamos investigando”, disse médico.

A primeira-dama foi diagnosticada com covid na última sexta-feira (09). No domingo (11), teve sintomas de febre e náuseas e teve que ser internada no Hospital Geral da Capital, onde passou por alguns exames.

Devido ao histórico de saúde, os médicos acharam prudente que ela fosse para São Paulo, onde foi tratada e curada da doença. No retorno para Cuiabá, Virginia passou mal durante o voo, com dores no peito, e foi imediatamente levada para UTI.

O médico explicou que o quadro de covid já foi negativado e que as possíveis complicações da doença estão sendo apuradas para identificar o que de fato ela teve.

“Não é mais quadro de covid. Já está negativado. O quadro de covid já passou, agora temos que investigar todas as complicações que podem acontecer nesse pós-covid e é importante que a gente tenha um pouquinho de cautela e precaução nesse processo”, explicou.

Após a cerimonia de diplomação, a primeira-dama retornou ao hospital onde segue aos cuidados médicos. Ainda não se sabe quando ela deverá receber alta.

UTI Humanizada

A Dra. Karla Lorena, que também acompanhava a primeira-dama na diplomação, destacou que Virginia está em uma Unidade de Terapia Intensiva humanizada. E que devido à importância que era para ela estar ao lado do marido, nesse evento importante, a equipe prontamente a acompanhou para evitar que ela corresse qualquer risco.

“A primeira-dama está internada numa UTI humanizada e que a gente fez questão de acompanhá-la nesse evento por ser tão importante pela família e isso é uma parte da nossa humanização da nossa unidade”, declarou.

“Sou intensivista chefe da unidade, estou acompanhando ela para ter todo cuidado e que ela não corra nenhum risco, mas a gente não ia deixar que ela não vivesse esse momento”, completou.

Fonte: Repórter MT