A primeira-dama Virginia Mendes retorna a São Paulo nos próximos dias para realizar um procedimento cirúrgico. No início do mês, ela chegou a ser internada na capital paulista, depois de apresentar alterações na curva glicêmica. Detalhes sobre a cirurgia a qual a primeira-dama será submetida não foram informados.
No último final de semana, durante participação no Oeste Rural Show, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), o governador Mauro Mendes (UB) comentou o estado de saúde da esposa e disse que as próximas semanas ainda serão difíceis. “Mas vamos superar, tenho fé em Deus e ela vai estar sempre do meu lado, sempre no meu coração”, declarou.
As debilidades na saúde de Virginia Mendes são recorrentes desde 2014, quando ela passou por um transplante de rim. À época, o governador, que era prefeito de Cuiabá, doou o rim à esposa em uma cirurgia realizada também em São Paulo.
Neste ano, Virgínia esteve internada para um check-up médico, depois que apresentou alterações na curva glicêmica. De volta a Cuiabá, ela apresentou náuseas e tontura e deixou de participar das celebrações de Santa Rita de Cássia, a quem é devota.
Desde então, a primeira-dama tem diminuído o ritmo de suas atividades no governo. Na tarde desta segunda-feira (30), ela cumpre agenda ao lado do esposo, no Palácio Paiaguás.
Fonte: HNT