Virginia Mendes deve passar por nova cirurgia no coração

Fonte:

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes está fazendo exames de check up médico e deve passar por novo procedimento cirúrgico. A informação foi confirmada por meio da assessoria de imprensa da primeira-dama, na tarde desta terça-feira (07.02).

Após check up médico no Hospital Albert Eistein em São Paulo e encaminhamento do médico Marcos Tenuta, que diagnosticou uma deficiência no coração, os exames confirmaram a necessidade de cirurgia para correção. Trata-se de uma cardiopatia congênita, de evolução lenta e geralmente identificada apenas na idade adulta.

Na última sexta-feira (03.02), Virginia Mendes embarcou para São Paulo, para fazer consulta e exames, onde na oportunidade comemorou os 28 anos de união com o governador Mauro Mendes, ela já está em Cuiabá e a cirurgia não tem data marcada.

“Mais uma fase, disse Virginia em troca de mensagens com sua assessoria, mas estou passando bem, sigo de repouso, quero agradecer o Dr. Marcos Tenuta que descobriu o meu caso. Depois do infarto omental que tive no avião quando retornava de São Paulo para Cuiabá para a posse do Mauro, passei por alguns exames e foi confirmado a cardiopatia. Mais uma vez peço orações, Deus está na direção”, disse Virginia Mendes.

Conforme diagnóstico, Virginia Mendes tem a comunicação interatrial que não deveria existir, onde o normal é o átrio direito só se comunicar com o ventrículo direito e o átrio esquerdo, só com o ventrículo esquerdo. No caso da primeira – dama os dois átrios se comunicam e o sangue oxigenado acaba se misturando, fazendo com que o coração trabalhe até quatro vezes mais.