Virginia Mendes cobra leis mais severas após chacina de mãe e filhas em Sorriso

Fonte:

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, cobrou “fortalecimento” das leis após a chacina em Sorriso, em que um um criminoso assassinou uma mãe e três filhas. Na postagem, publicada na sua página do Instagram, Virginia lamentou os “momentos cruéis até a morte” das quatro vítimas.

“A revolta e a tristeza são inexprimíveis diante desse caso que não consigo encontrar palavras para qualificar tamanha violência. A brutalidade desse crime, onde um pedreiro confessou ter estuprado e assassinado uma mãe e suas três filhas, é um trágico lembrete da urgência em fortalecer nossas leis”, disse Virginia.

Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, foram atacadas por Gilberto Rodrigues dos Anjos de 32 anos, na sexta-feira (24), porém os corpos foram achados só na segunda-feira (27).

“Que essa tragédia sirva como um chamado para ação imediata e efetiva, a fim de proteger as vítimas e punir os criminosos com rigor, não po

Crédito: Jana Pessôa

demos nos isentar da responsabilidade de cobrar”, acrescentou.

À polícia, o bandido confessou o crime e disse que estuprou três das vítimas enquanto elas ainda agonizavam, após serem esfaqueadas por ele. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ele a asfixiou.

Gilberto foi preso em uma construção ao lado do local do crime. Ele trabalhava normalmente, como se nada tivesse acontecido. Com ele, a polícia encontrou calcinhas das vítimas.

Conforme a Polícia Civil, ele estava foragido após ter estuprado e tentado matar uma mulher de 26 anos em Lucas do Rio Verde. O caso aconteceu em setembro deste ano.  (Repórter MT)