A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, usou as redes sociais nesta quinta-feira (29), para criticar o senador Carlos Fávaro (PSD) e a sua aproximação com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Na postagem ela chamou Fávaro de ‘traidor’.
“Fávaro, que decepção!!! Você traiu Pedro taques, traiu Mauro Mendes e agora traiu os cuiabanos ao sair em defesa de Emanuel Pinheiro elogiando a saúde de Cuiabá”, escreveu Virginia.
A crítica de Virginia se deu após Fávaro se manifestar contra o pedido de intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde e elogiado a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro inclusive na Saúde.
Fávaro ainda disse que a questão da saúde pública em Cuiabá sempre teve problemas, sendo tema rotineiro de polêmicas no decorrer dos anos, mas reconhece que nos últimos seis anos viu um crescimento muito grande na estrutura da saúde da capital, sobretudo após 2019, quando a capital ganhou uma nova e ampla unidade de saúde que acolhe todos os mato-grossenses.
Vale lembrar que o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, autorizou uma intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá. A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público de Mato Grosso, impetrado Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed/MT).
O Governador Mauro Mendes (UB) informa que irá cumprir, em até 48 horas da intimação, a decisão que determinou a intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e para isso já nomeou o procurador do estado Hugo Felipe Lima como interventor para assumir a saúde pública de Cuiabá.
Veja o post de Virginia