O vigilante Diogo Pereita Fortes de 33 anos suspeito de ter atropelado e matado o estudando de veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, em setembro de 2022, foi demitido pela Prefeitura de Cuiabá.
No momento do acidente, o suspeito deveria estar trabalhando e por este motivo ele foi submetido a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), na Corregedoria Geral do Município, por ter abandonado seu posto de serviço. Ele era o dono do veículo que atropelou o jovem.
RELEMBRE O CASO
Frederico foi atropelado na madrugada de 2 de setembro de 2022, na avenida Beira-Rio, no Grande Terceiro, quando o veículo era conduzido em alta velocidade. Nas imagens do circuito de câmera de segurança, é possível ver a vítima no estabelecimento comercial antes dos fatos. O jovem estava na fila do caixa e, em seguida, pegou uma cerveja e saiu em sentido à avenida.
Na frente da distribuidora, havia dois veículos estacionados e dois homens encostados conversavam. O jovem passou entre os dois veículos em direção aos homens e, quando chegou à avenida, foi atingido em cheio pelo carro que trafegava em alta velocidade.
No impacto, Frederico foi arremessado pelo veículo a alguns metros de distância do local do impacto e, segundo denúncia do MP, morreu na hora. Os acusados não prestaram socorro à vítima. A condutora do veículo não tinha habilitação.
Fonte: HNT