Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um ringue improvisado, com direito a juiz, técnico, narrador e lutadores até de tornozeleira eletrônica usando equipamentos de boxe, como luvas e protetores de cabeça, que começaram a viralizar nesta semana. Uma das lutas aconteceu em uma quadra esportiva de uma praça no bairro Pedregal, em Cuiabá, com dezenas de curiosos acompanhando o confronto entre dois boxeadores.
O combate faz parte do projeto “Luta de Rua”. Conforme as imagens, um dos pugilistas é do bairro Lixeira, na capital, e aparenta ter ganho a luta. “Nós tá na rua, irmão. Dá na cara dele. Ganhamo! Esse é o meu guri da Lixeira, rapaz. Respeita, rapaz. Ganha do meu guri!”, diz um homem no vídeo comemorando a vitória.
Outro vídeo mostra a luta em si. A gravação tem seis minutos e 57 segundos. O juiz autoriza o início do combate. Os lutadores seriam Rafael e Magrão. Com o início da luta, ambos os oponentes trocam golpes, buscando a vantagem a cada round.
Pelo vídeo, é possível ver que a luta tem um narrador que descreve cada momento do combate. Em alguns momentos, o combate é interrompido para que os boxeadores conversem com seus técnicos.
Em outro momento, Magrão parece ter sentido alguma pancada, a ponto de o narrador afirmar que ele estava cansado. Nesse momento, o narrador diz uma frase que dá a entender que a luta estava valendo R$ 1 mil. Magrão volta a “tomar ar”, mas acaba nocauteado por Rafael. As informações apontam que as lutas começaram no CPA.
“Apoiado pelo prefeito. Faz parte da Federação. É um projeto que vai aos bairros. Nós fomos ao Planalto, para cá. Tudo certinho”, afirmou. Fonte: Folhamax
Veja vídeos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram