Ventos de até 100 km/hora derrubaram o telhado de uma escola nesta quinta-feira (25) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. As aulas foram suspensas até sexta-feira (26), segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
O temporal teve início por volta das 12h e provocou vários estragos na região.
A concessária de energia disse, em nota, que a força do vento chegou a arremessar objetos e árvores contra a rede de energia e causando queda de postes.
Os bairros mais afetados foram: Jose Carlos Guimarães , Jardim Manaíra, Chapéu do Sol , Jardim Gloria, Jardim dos estados, Jardim Tororó, Santa Isabel, Eldorado, Asa branca, Santa Isabel, Itororó.
Em nota, a Energisa disse que cerca de 64% dos pontos afetados já foram reestabelecidos.
Aulas suspensas
O teto da escola estadual Professor Honório Rodrigues Amorim, localizada no bairro Cristo Rei foi arrancado durante o vendaval que iniciou no início da tarde.
Segundo nota da Defesa Civil de Várzea Grande, por volta das 12h20min, houve um forte estrondo no telhado de uma das salas de aula, causado pela queda de parte da estrutura, o que gerou pânico entre os alunos que descansavam em sala de aula durante o intervalo para o almoço.
A Defesa Civil foi ao local por volta das 13h40 e constatou danos visíveis no teto, representando risco à integridade física de alunos e servidores. Diante a situação, a escola foi interditada e as aulas suspensas.
Moradores do bairro Solares do Tarumã relataram que o vendaval derrubou a tenda de uma Igreja do bairro, junto com 3 postes.
Veja vídeo: