Cinco bandidos, sendo três homens e duas mulheres, foram presas pela Polícia Militar nesta terça-feira (2), em Várzea Grande, acusados de integrar uma quadrilha responsável por diversos roubos a estabelecimentos comerciais e veículos. O grupo foi flagrado por câmeras de segurança durante a ação em uma loja, quando uma funcionária chegou a ser agredida com chutes.
O crime ocorreu por volta das 11h, na Avenida Júlio Campos, quando três homens armados renderam vítimas e fugiram em um Toyota Corolla prata. Um segundo veículo, também modelo Corolla, de cor preta, dava apoio à ação.
Após troca de informações e análise de imagens de monitoramento, os policiais localizaram o carro de apoio no bairro Parque do Lago, onde encontraram um revólver calibre 32. Em seguida, chegaram até uma residência usada pela quadrilha, onde havia munições, roupas roubadas e um coldre de revólver. As vítimas reconheceram os objetos como pertencentes à loja invadida. Também foi identificado que o grupo utilizava um terceiro veículo, um Fox branco.
Durante a operação, militares abordaram o Fox na Rodovia dos Imigrantes. O motorista tentou escapar em alta velocidade, abandonou o carro e correu para uma área de mata armado. Ele foi cercado e preso em posse de um revólver calibre 38. A checagem apontou que o criminoso tinha dois mandados de prisão em aberto.
No total, foram apreendidos dois veículos (Corolla e Fox), dois revólveres, 18 munições de diferentes calibres, celulares de várias marcas, joias, relógios, pulseiras e roupas roubadas.
Os cinco bandidos foram encaminhados à delegacia e devem responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, ameaça e cumprimento de mandados de prisão. (Repórter MT)
Veja vídeo