O motorista de aplicativo João Márcio Gonçalves de Jesus, de 52 anos, ficou ilhado em cima de um carro durante a forte chuva que atingiu Cuiabá, nessa terça-feira (8), dia do aniversário da cidade. A Defesa Civil informou que choveu cerca de 75 milímetros de chuva em uma hora.
Vídeos registrados por moradores que presenciaram a cena mostram o motorista sentado em cima do veículo em que trabalha, no meio da Avenida Manoel José de Arruda, que ficou completamente alagada.
Em entrevista ao g1, João contou que o veículo foi alugado para o trabalho e que agora ele e a esposa precisam de ajuda para custear os danos causados no carro. Segundo ele, o veículo não tem seguro.
“Estou precisando muito de ajuda, porque o carro é alugado. Eu não fiz aquilo de propósito, ninguém quer passar por uma situação dessas de propósito. Preciso arrumar o carro, mas estou de mãos atadas”, disse.
João Márcio foi resgatado por testemunhas após o volume da água diminuir.
A forte chuva causou estragos e transtornos em diversos pontos da cidade. O temporal alagou avenidas, destelhou casas e até causou infiltração em parte do teto de um shopping.
A Defesa Civil informou que choveu mais que o volume previsto, de 60 milímetros por hora. Além disso, cerca de 100 famílias foram afetadas pela chuva.