A companheira de Calebe Frâncio, pré-candidato à prefeitura de Boa Esperança do Norte (380 km de Cuiabá) pelo MDB, T. D. S. R., registrou boletim de ocorrência contra o político depois de ser vítima de violência doméstica. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a mulher sendo agredida por Calebe e os hematomas supostamente oriundos das brigas do casal. Caso foi comunicado à polícia em setembro do ano passado, mas veio à tona na semana passada.
Narra o boletim de ocorrência, ao qual o HNT teve acesso, que T. D. S. R. havia descoberto uma traição do pré-candidato à prefeitura e no meio de uma discussão acalorada, levou socos no rosto, na cabeça e na nuca, chutes nas pernas, nas costas, bem como foi agredida com tapas. Além disso, Calebe teria batido a cabeça da companheira contra a parede.
T. D. S. R. também relatou que durante as agressões o pré-candidato a ameaçou de morte. Em um dos vídeos, é possível escutar Calebe dizendo à mulher: “vamos se matar agora?”.
Quando registrou boletim de ocorrência, a mulher solicitou medida protetiva para que o político se mantivesse afastado dela. O caso é sigiloso.
A reportagem do HNT tentou contato com Cabele Frâncio na sexta-feira (12) quando deu iníco às apurações sobre o caso. Embora tenha atendido o telefonema, o pré-candidato afirmou que estava ‘ocupado’ e não retornou mais o contato. O espaço segue aberto.
Depois de mais de 20 anos, o Supremo Tribunal Federal encerrou a celeuma em torno da criação de Boa Esperança do Norte. O município, que antes era um distrito Sorriso, tem a criação validada no ano passado por decisão colegiada da Corte. Em janeiro deste ano, o governo do Estado, em cumprimento à decisão, validou o então distrito como mais um município mato-grossense que agora totaliza 142 cidades.
A cidade terá sua primeira eleição em 2024, quando será definido o primeiro prefeito e os primeiros ocupantes das cadeiras de vereador do município. (HNT)
Vídeo: