Imagens do circuito interno da farmácia de Nádia Mendes Vilela, 33 anos, flagraram o momento em que o jornalista José Marcondes Santos, o popular “Muvuca”, entra no estabelecimento e aborda a proprietária do local. O fato ocorreu na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
No vídeo, publicado pela TV Centro América, é possível ver o momento que o comunicador entra na farmácia e vai em direção à vítima, que está no balcão. Logo depois, o casal começa uma breve discussão.
Na sequência, Muvuca ordena que a empresária vá para o estoque da farmácia. No cômodo, o casal tem uma discussão mais acalorada e o jornalista saca uma pistola beretta calibre 7.65.
A mulher chega a pedir para que o jornalista se acalme. Ao ver que o ex-namorado não iria atender ao seu pedido, a mulher corre e é perseguida por Muvuca.
O jornalista consegue alcançar a vítima e atira quatro vezes na direção da mulher. Logo depois, ele dá um tiro na própria cabeça. O jornalista não resistiu e morreu na noite de segunda-feira (28). O vídeo divulgado pela TVCA não mostra o momento dos tiros.
Mesma ferida, Nádia consegue correr até o lado externo da farmácia e pedir ajuda. Ela foi internada no Hospital Santa Ângela, também em Tangará da Serra. O quadro de saúde da mulher apresentou melhoras, mas ainda é grave.
Ela passou por cirurgias no dia do crime e os medicamentos de sedação devem ser suspensos ainda nesta terça-feira (29).
Veja o vídeo
Balas alojadas no corpo
A empresária Nádia Mendes Vilela, 33 anos, vítima de uma tentativa de homicídio, na manhã dessa terça-feira (28), quando foi alvo de quatro tiros disparados pelo ex, o jornalista José Marcondes “Muvuca”, apresentou melhora significativa após passar por cirurgia e não corre risco de morte. Nádia sofreu ferimento na mão e de raspão no rosto e três na região do tronco.
As informações são de que a Nádia reagiu bem após a cirurgia de emergência realizada logo após o atentado, porém, segue em coma induzido e intubada num hospital particular de Tangará da Serra (239 km da Capital).
Uma das balas chegou a atingir o pulmão da empresária, no entanto, após o procedimento cirúrgico, o órgão apresentou melhoras significativas.
Uma bala foi retirada do ombro da paciente, que ainda teve os ferimentos do rosto suturados. Ainda de acordo com o relato, os médicos devem começar a diminuir a sedação de Nádia a partir desta terça-feira para que a vítima possa acordar.
Nádia ainda tem um projétil alojado no peito, outro no abdômen e deve passar por nova cirurgia, ainda sem data marcada. Outro procedimento será necessário para a ‘reconstrução’ de uma das mãos da paciente, que teve o membro dilacerado ao tentar se defender de um tiro à queima-roupa.
Muvuca disparou outro tiro contra a própria cabeça após tentar matar Nádia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado gravíssimo, onde morreu após algumas horas.
Pessoas que conheciam o casal relataram o relacionamento conturbado que a vítima teve com Muvuca entre várias idas e vindas. Ressaltaram ainda que Nádia estava solteira desde o término com o jornalista.
Ainda não há informações oficiais sobre a causa da discussão entre Muvuca e Nádia, que aconteceu no depósito da farmácia, e que levou à tentativa de homicídio seguida do suicídio do jornalista. A ocorrência segue em investigação pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Fonte: Hipernotícias/Repórter MT