Vídeo mostra momento em que menina de 3 anos é atropelada em Diamantino

Fonte:
Criança de três anos morre atropelada por ônibus após descer do carro dos pais em Diamantino (MT) — Foto: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança mostra momento em que a pequena Dayse Hadassa da Silva Santos, de 3 anos, foi atropelada por um ônibus em Diamantino (MT), nesse domingo (30). Ela foi socorrida ainda no local e encaminhada para a unidade de saúde do município, mas não resistiu.

No vídeo é possível ver o ônibus descendo a rua, passando por uma lombada e por um declínio. Logo a frente, ele acelera e quando passa próximo de outros carros que estão estacionados freia bruscamente. Na sequência, pessoas se aproximam do ônibus desesperadas.

O delegado Anderson Uchida explicou que as versões dos pais e do motorista do ônibus são divergentes. Os pais disseram que ela estava no veículo quando eles ingeriam bebida alcoólica próximo ao local do acidente e de repente, quando notaram, ela já tinha saído e sido atropelada. Já o motorista do ônibus alega que a vítima estava fora do carro.

A menina foi socorrida ainda no local e encaminhada para a unidade de saúde do município, mas não resistiu.

O motorista do ônibus prestou socorro, permaneceu no local e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, ele foi liberado. No entanto, a polícia, o motorista contou que a criança apareceu repentinamente.

Veja o vídeo:

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.

Em nota, a prefeitura de Diamantino comunicou o falecimento da menina.

É com profundo pesar que a Administração Municipal de Diamantino comunica o falecimento da menina Dayse Hadassa Santos da Silva. Dayse, era aluna da rede municipal de ensino e tinha 03 anos. A aluna faleceu na tarde de domingo, 30 de novembro.

Neste momento de dor, a Prefeitura Municipal de Diamantino se solidariza com familiares, amigos e todos que compartilham do luto pela sua partida. Desejamos conforto aos corações enlutados, com votos de paz, serenidade e força para superar esta perda irreparável. (Primeira Página)