Vídeo mostra início da briga que terminou na morte de casal de engenheiros

Fonte:

Um vídeo exclusivo mostra o momento em que a passageira de um veículo Prisma desembarca do veículo para falar com o casal de engenheiros Giovanni Vinícius Curvo Santiago Silva e Priscilla Yvanna Furoni Silva, ambos de 33 anos, que estava em um carro modelo Sandero, logo após uma batida leve, nas proximidades do cruzamento da Avenida Thomé de Arruda Fortes com a Avenida Mário Augusto Vieira, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

As imagens registradas pela passageira do Prisma mostram a discussão logo após a colisão no Morada do Ouro. Segundo o delegado Cristian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a confusão começou quando o Prisma invadiu a preferencial do Sandero.

Giovanni, que dirigia o carro em que estava com a esposa, reagiu buzinando de forma insistente e recebeu como resposta um gesto obsceno do motorista do Prisma, o que aumentou a tensão.

Casal morto em acidente CPA foto reproducao
Giovanni Vinícius Curvo Santiago Silva e Priscilla Yvanna Furoni Silva, ambos de 33 anos, morreram no acidente – Foto: Instagram/Reprodução

Minutos depois ocorreu a batida leve entre os dois veículos. Nesse instante, a passageira desce do Prisma, celular em mãos, e se aproxima do Sandero, aparentemente filmando e discutindo com o casal. Para o delegado, o episódio mostra como uma ocorrência simples acabou se transformando em confronto.

Ainda segundo o delegado, o valor dos danos materiais causados pela pequena colisão entre ambos não ultrapassou R$ 500.

“Essa manobra não teria gerado sinistro e nem risco de sinistro, porém o condutor Giovanni Vinicius se enfureceu com a atitude do condutor do Prisma e acionou a buzina de forma insistente. Isso fez com que o condutor do Prisma abrisse a janela e colocasse as mãos para fora fazendo um gesto obsceno, e aí a partir daí os fatos saem do controle”, explicou.

Após a colisão, o Sandero tenta sair do local, mas é perseguido pelo Prisma, que segue apenas com o motorista e o filho de 19 anos. A perseguição continua até o CPA I, onde o Sandero avança um cruzamento e é atingido por uma Mercedes preta. O carro capota e bate contra um poste, provocando a morte imediata de Giovanni e Priscilla. O cachorro de estimação do casal sobreviveu e foi retirado das ferragens.

Investigações

Segundo o delegado, apesar de não haver indícios de participação direta dos ocupantes do Prisma no óbito do casal, o motorista e o filho podem responder por omissão de socorro, já que não pararam após o acidente fatal.

“Até o momento não há elementos para indiciar os ocupantes do Prisma pela morte, mas novas provas como esse vídeo, que mostra a passageira descendo para filmar e falar com o Sandero, são fundamentais para esclarecer a dinâmica dos fatos”, destacou Cabral.

O caso segue sob investigação da Deletran. (Primeira Página)

Veja vídeo do início da confusão

Veja vídeo do acidente