Vídeo mostra destruição causada pelo fogo no Coxipó do Ouro

Fonte:

Desde a tarde de quinta-feira (10), moradores de chácaras do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, sofrem com fogo que se alastra rápido e ameaça atingir casas. Eles tentam apagar o fogo, mas sem sucesso.

O incêndio consome a área entre a MT 251 e MT-402, onde estão situadas vários sítio. Pelo menos duas propriedades foram atingidas e 30 famílias moram nos terrenos.

Francisca Rodrigues de Amorim, 57, mora no local desde que nasceu e relata que os incêndios são recorrentes nessa época do ano. Soldados do Exército atuam no combate, mas o fogo ainda avança.

“Temos duas situações. Uma do lado de cá do rio e outra do lado de lá. Aqui temos dois sítios, o meu e da minha mãe. São mais de 30 casas e o fogo está descendo para as comunidades. Daqui onde eu estou dá uma mi metros”, relata a moradora.
A sitiante conta que a área é de morro e o capim seco é um potente combustível para a queimada.

Outro morador da região mandou vídeos para o Gazeta Digital, no qual é possível ver o avanço do incêndio. Outra filmagem feita de dia mostra os resíduos da queimada e a proximidade das casas.

“Anos trás teve um incêndio tão terrível que passamos 3 dias no combate, perdi várias cabeças de gado”, relata. Agora a situação se repete e o fogo ameaça os animais criados pelos sitiantes, como porco, galinha, vaca, além dos animais silvestres que foram carbonizados.

Vídeo

Fonte: Gazeta Digital