Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sendo torturado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT). A vítima, segundo informações, teria agredido e raptado o padre Flávio Terteri, 58 anos, na região Metropolitana de Cuiabá, entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (1).
Na gravação é possível ver a vítima abordada por outros três criminosos. Em seguida, os torturadores pegam cordas e agridem o homem. No vídeo, a vítima chega a implorar para que os agressores terminem o “salve” (sessões de espancamento para quem desobedece às ordens do grupo).
“Você vai apanhar na cara. É para minar sangue. É para bater, o trem é pra ficar daquele jeito. Pode bater, gurizada. Pode bater. Bate na cara, quer apanhar na cara?”, questionou o homem que “coordena” o salve.
Logo depois, o homem que grava a sessão de tortura disse que a vítima já levou “salve” anteriormente e que o religioso teria “cuidado” do seu irmão.
“Já levou salve, mas não aprende. Cala a boca. O cara criou o seu irmão, safado. O cara é padre e você vem roubar. Você quer roubar padre, irmão…”.
As sessões de tortura serão investigadas pela Polícia Civil. A vítima e os autores das agressões não foram identificados pela Polícia Civil.
O crime
O sacerdote foi raptado quando saía de um seminário, localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, por volta das 19 horas. Os criminosos chegaram em uma motocicleta e renderam Flávio quando ele estava entrando em sua caminhonete Toyota SW4.
Durante o rapto, o religioso teve as pernas e mãos amarradas com cordas e levado à região do Coxipó. No local, outros dois bandidos aguardavam a dupla.
Mesmo com a vítima rendida, os bandidos agrediram o padre e por volta de 1 hora de domingo, abandonaram o sacerdote em uma região de mata. Os ladrões levaram o carro da vítima, documentos, dinheiro e joias.
A vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda em um condomínio local.
Veja o vídeo
Fonte: Hipernotícias/Gazeta Digital