Vídeo mostra aluno sendo agredido por 7 colegas em escola de MT

Fonte:
Reprodução/Folhamax

Câmeras de segurança da Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá, flagraram o momento em que sete adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, espancaram um colega no pátio da unidade na última quarta-feira (6).

A vítima ficou gravemente ferida, e sua mãe está cobrando providências das autoridades.

As imagens foram exibidas no Programa do Pop, da TV Cidade. O jornalístico também mostrou uma série de vídeos que registram outras brigas envolvendo alunos de diferentes escolas em Mato Grosso.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que já tomou as medidas cabíveis.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o estudante agredido, de 15 anos, relatou que, ao entrar no banheiro da escola, percebeu que as luzes estavam apagadas. Ao acendê-las, foi interpelado por um dos agressores, que ordenou que apagasse a luz.

O adolescente se recusou, alegando que precisava escovar os dentes. O desentendimento teria sido o estopim para a sessão de espancamento, que incluiu socos, chutes e até golpes com um pedaço de madeira.

As agressões continuaram até o pátio da escola, onde uma professora precisou intervir.

Policiais militares foram acionados e apreenderam os menores envolvidos, responsáveis pelas lesões corporais.

Todo o episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da escola e poderá ser utilizado pela Polícia Civil na instrução do inquérito.

Outro caso de violência escolar

Na última segunda-feira (4), um vídeo mostrando quatro alunas da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, espancando uma colega repercutiu nas redes sociais.

As agressoras, integrantes de uma facção mirim, atacaram uma estudante de 12 anos sob a alegação de que ela teria desrespeitado as regras da “organização”. Três das envolvidas foram internadas. (Folhamax)

Para ver o vídeo clique em ‘Assistir no Youtube’