Os fãs cuiabanos do sertanejo João Carreiro emocionaram em uma última homenagem ao mato-grossense, que morreu na noite de quarta-feira (3), por complicações durante uma cirurgia no coração.
Em velório aberto ao público no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, cantaram uma das canções que ficaram mais conhecidas na voz do cantor: Desatino, cuja letra é de Eduardo Costa.
João Carreiro começou cantando em bares e restaurantes de Cuiabá, em dupla com Capataz, ainda em 2009. No ano de 2013 se separaram para que João fizesse tratamento de saúde, após enfrentar a depressão.
Morando em Campo Grande (MS), o sertanejo passou por cirurgia para colocar uma válvula no coração.
Segundo a esposa dele, Francine Caroline, o procedimento estava indo bem. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, disse ela, por volta das 17h, mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, publicou.
Na madrugada, Francine escreveu “minha vida me deixou.”
João Carreiro foi velado em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira. Entretanto, o corpo está tendo um segundo velório, aberto ao público, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Ele será enterrado nesta sexta-feira (5), no Cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá. (Repórter MT)
Veja o vídeo:
Último show
Último show de João Carreiro em MT — Foto: Prefeitura de Pedra Preta (MT)
João Carreiro se apresentou, pela última vez, na festa de virada do ano em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. Segundo a Prefeitura do município, o cantor era a atração principal da noite de Ano Novo no município que tem pouco mais de 17 mil habitantes.
A festa reuniu cerca de 16 mil espectadores no show do artista.
Após a apresentação, Carreiro voltou para Campo Grande (MS), onde foi internado para o procedimento.
Carreira
João Carreiro trouxe sertanejo raiz de volta e falou sobre saúde mental — Foto: Reprodução/Instagram
Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000.
Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.
Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. (G1)