Vídeo: Família perde tudo em temporal e pede doações

Fonte:

O choro desesperado de uma moradora do bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá, comove a quem vê o vídeo no qual mostra sua casa alagada. Uma tempestade caiu sobre a Capital na quarta-feira (28) e deixou rastro de estragos. Na casa de Gabriela Luiz Macedo todos os móveis foram perdidos, além do susto em ver os filhos apavorados e mais de 40 centímetros de água dentro do imóvel. Hoje, a família precisa de ajuda com doação de mobília, principalmente cama para os filhos.

Logo após o temporal, a mulher, em prantos, mostra os estragos e os moradores caminhando com água até no joelho. “Essa é minha casa. Perdi todas as minhas coisas. Cama, guarda-roupas, meus sapatos espalhados”, narra em vídeo encaminhado ao Gazeta Digital.

Nesta sexta-feira (30) a reportagem foi até a casa da mulher que, mais calma, contou como tudo aconteceu e reclamou das constantes promessas da Prefeitura de Cuiabá em pavimentar o bairro, mas que nunca foram cumpridas.

“No dia da chuva forte, a água atravessou o terreno baldio e invadiu a minha casa. Por causa da falta de infraestrutura que acontece isso. A única boca de lobo que tem aqui está entupida. Antes das eleições vieram aqui, mexeram na rua e foram embora sem terminar a obra. Essa rua está sem asfalto e dizem que está asfaltada. Já vieram umas 3 ou 4 empesas aqui, a gente cobra e falam que não é com eles, é outra”, reclama a moradora.

Segundo ela, foi por conta da falta de escoamento que houve todo o transtorno. Além da falta de pavimentação, as ruas em torno da que ela mora estão totalmente esburacadas devido a obras da rede de esgoto que não foram concluídas.

Desde a chuva, família faz a limpeza do local e a avaliação dos móveis que ainda podem ser aproveitados. “Tem coisa que a gente nem mexeu porque senão desmancha”, relata a mulher.

Na casa, moram 7 pessoas, o casal e 5 filhos. No momento, eles pedem ajuda com os móveis. “As minhas filhas dormem juntas, a cama está acabada. Não pode mexer porque vai ceder, mas é o que tem. No momento preciso disso, mas o que queria mesmo é que arrumassem a rua para a gente não passar mais por isso”, frisa.

Quem puder ajudar a família de alguma maneira pode entrar em contato com Gabriela pelo telefone (65) 99220-8992.

 

Outro lado
A Prefeitura de Cuiabá foi procurada e questionada sobre reparos no bairro, mas informou que não há ações imediatas para o local.

A Secretaria Municipal de Obras informa que já atuou na realização de pavimentação asfáltica no região do Parque Residencial Coxipó e que já mantém programação para atuar na região do Residencial Coxipó.
Mediante a captação de recursos, a programação é de que as obras de drenagem, pavimentação e calçamento, sejam realizadas a partir de 2023.

Fonte: Gazeta Digital