Um assalto a uma loja de celulares no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na noite da última sexta-feira (05), terminou em uma tragédia que vitimou fatalmente o empresário Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos, dono da galeria onde o comércio estava instalado. O infortúnio ocorreu após uma reação armada de um comerciante, amigo da vítima.
Vídeos do circuito de segurança, amplamente divulgados nesta segunda-feira (08), registram a dinâmica do assalto. O criminoso, portando uma arma que posteriormente foi identificada como falsa, rendeu quatro pessoas – o proprietário da loja, sua esposa, um entregador e Bassem – conduzindo todos para a parte traseira do estabelecimento.
O ponto crucial da ocorrência se deu quando o assaltante e o empresário Bassem Abdallah estavam próximos à porta. O comerciante de 35 anos, que também estava rendido, sacou uma pistola.
As imagens mostram o momento exato em que o amigo dispara: dois tiros atingiram o assaltante, mas outros projéteis atingiram fatalmente Bassem, que morreu no local. O assaltante também não resistiu aos ferimentos.
Formado em Engenharia de Produção pela PUC-PR, Bassem Abdallah deixa a noiva e filhos pequenos.
O comerciante que efetuou os disparos chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e disparo de arma de fogo. No entanto, ele foi liberado após o pagamento de fiança, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. (Portal Tupi)
Veja o vídeo:





