O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) viralizou nas redes sociais depois de ser “pego” falando sobre a invasão de bolsonaristas no Congresso Nacional. No Twitter, o vídeo acumula quase três milhões de visualizações.
As imagens foram registradas na última terça-feira (10), dois dias depois do ataque terrorista. Na gravação, Abílio mostra o Salão Verde, um dos espaços que não foi invadido pelos bolsonaristas.
“Você fica assistindo a internet achando que está tudo quebrado, mas não está. Não é verdade”, mentiu o deputado.
Na sequência, o parlamentar foi interrompido por uma mulher que desmente a fala. “Você está dizendo que nada aqui está quebrado? Claro que está. Aqui tem muita destruição. Como uma pessoa dessas entra no Congresso”, disse a petista.
Nas respostas à publicação, alguns internautas chegaram a sugerir a cassação de Abílio pela tentativa de distorcer os fatos ocorridos no Congresso. “Acho que cabe o afastamento e a cassação de um deputado que vai ao Congresso fingir que as coisas não foram quebradas. É claramente sabia o que estava fazendo porque ficou constrangido quando foi pego no pulo”, escreveu um dos membros da rede social.
Pelo menos três obras de arte, janelas, vidraças, móveis e outros objetos foram depredados no Congresso durante o ataque dos bolsonaristas no domingo passado (8). Os manifestantes ainda causaram estragos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto.
Veja o vídeo:
Deputado bolsonarista foi fazer um vídeo para negar vandalismo na Câmara, encontrou uma petista e levou uma invertida maravilhosa. pic.twitter.com/QTbg6E0no0
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) January 14, 2023
Fonte: HNT