Vidente prevê eleição agitada, Brasil sem Copa e Cuiabá mandando bem na Série A

Fonte:

Marcado pelos altos e baixos da pandemia, dificuldades econômicas e reviravoltas políticas, o ano de 2021 está chegando ao fim, e com ele surgem muitos questionamentos sobre o que podemos esperar de 2022.

Para tentar sanar algumas dessas dúvidas, o MidiaNews foi até o templo Ile dará Osumare Araka Axé Omin Ybu, localizado no Bairro Alto da Bela Vista, para poder conversar com o babalorixá Olory Egbe Babalorisa Paulo de Osumare, conhecido como Pai Paulo.

Sentado em sua mesa, o religioso consultou os búzios para que os Orixás pudessem lhe revelar o que o próximo ano deve significar para a população. Dentro os tópicos, Pai Paulo buscou respostas sobre as eleições, o Brasil na Copa do Mundo no Catar e o desempenho do Cuiabá na Série A.

Ao jogar os búzios, foi revelado ao babalorixá que 2022 será regido pelo Odu Obara que, segundo ele, fala sobre o ressurgimento. Após uma nova onda da Covid-19 que ceifou milhares de vidas em 2021, o novo ano surge como uma oportunidade para fazer diferente.

“Nós já perdemos tanto… Honra, respeito, família, saúde […] Oxum diz que os seres humanos têm que ter dignidade na sua vida e respeitar a dignidade do outro, algo que não estava acontecendo. A chance é agora em 2022, ressurgir, renascer”, afirma.

Para atrair a boa sorte, as cores do ano são determinadas pelo vermelho, dourado e azul. Pai Paulo explica que o vermelho representa a realeza, o azul traz o significado de fartura e o dourado fortalece as chances de enlaces, como casamentos e gravidez.

Já para aqueles que são curiosos sobre os números, o religioso afirma que o ano será do número seis e seus múltiplos.

Apesar das revelações de renascimento e boa sorte, o babalorixá também revela que nem tudo será perfeito e a economia ainda é um assunto que preocupa nos búzios. Além disso, com vários acontecimentos importantes marcados para ocorrer em 2022, os dias prometem ser agitados no próximo ano.

Eleições do Governo de Mato Grosso

O Olu que aparece para falar sobre este tópico alerta que a disputa para o cargo máximo do Estado será envolta em agitação. O nome que surge despontando na disputa é do atual governador, Mauro Mendes.

Pai Paulo afirma que ele é muito forte caso decida pela reeleição, mas também revela que não será uma campanha tranquila.

“Essas trocas de cadeira podem trazer muita agitação, muitas falas, fofocas, disputas nos bastidores, não politicamente, mas pessoalmente”, explica.

Ele ainda alerta que Mendes deve “arrumar sua casa” antes de partir para uma nova gestão. Segundo o religioso, os búzios revelam que a única coisa que pode abalar as estruturas do governador é algo relacionado a vida de uma pessoa próxima.

“Os búzios alertam para ele, que trabalhe, mas que dê uma olhada para dentro de casa, porque a maior base está ali. Então procure dar uma atenção para que algo tão negativo não atinja dentro do núcleo familiar”, esclarece.

Cuiabá na Série A

Obara é o Odu que fala pelo Dourado nos búzios. Ele revela ao Pai Paulo que 2022 será um ano de prosperidade para o time cuiabano, algo ainda mais forte do que o que foi conquistado em 2021, principalmente em relação aos associados e torcedores.

No entando, Obara também revela que é preciso que o time mantenha a atenção para não ficar antecipando suas ações.

“Obara diz assim: a prosperidade para essa empresa vai continuar, os associados, as pessoas comprando produtos, está no momento, está coroado, positivo, próspero, mas tem que entrar em uma linha de convicção de que vamos fazer acontecer, não vamos prometer”, diz.

Além disso, Pai Paulo garante que a melhora do time irá se sobressair, principalmente pelo ganho financeiro, mas também alerta ações judiciais que podem prejudicar a empresa.

Brasil na Copa do Mundo

Apesar de manter uma tradição no futebol, os búzios revelam que o Brasil não deve levar o sonhado hexa na disputa de 2022, no Catar. Pai Paulo relata que viu muita discussão, corrupção e intriga ao olhar o futuro do time, e esta agitação deve manter a equipe longe segurar a taça da Copa do Mundo.

O religioso também diz que algum jogador deve se machucar e será substituido por um atleta que não terá entrosamento com a equipe, o que dificultará ainda mais o sucesso brasileiro.

“O problema do Brasil vai ser conjunto, a falta dele pode atrapalhar o país a não conquistar o título mundial. Há uma divisão entre eles mesmos”, revela.

Economia e Pandemia

O ano de 2021 foi muito difícil tanto economicamente quanto nos momento de crise sanitária. A ascensão da Covid-19 no primeiro semestre do ano prejudicou muitos trabalhadores e isso se refletiu na inflação do país.

Sobre os dois tópicos, Pai Paulo revelou nos búzios que no começo deste novo ciclo o Brasil ainda deve viver “assombrado” por essas dificuldades, principalmente em relação à economia. Por isso, ele pede moderação.

“Essa economia que tanto precisamos ainda não vai ter essa estabilidade neste ano. É bom que as pessoas se organizem, vivam com qualidade, mas com sabedoria e sem desperdício […], porque a economia vai estar muito insegura”, explica.

Em relação à pandemia, o religioso revela que o novo ano será propício para uma melhora no contágio e nas mortes em decorrência da Covid-19. Porém, também afirma que essa mudança de cenário só será mantida caso a população faça sua parte, se vacinando.

“A resposta é vacinar, manter as medidas de proteção e ter consciência porque a doença está com seus dias contados’, finaliza.

Fonte: Midianews