VG libera retomada de festas e aulas presenciais na educação infantil privada

Fonte:

A Prefeitura de Várzea Grande determinou, nesta quarta-feira (9), a retomada gradual de eventos e festas de qualquer natureza, além da retomada de berçários e maternais no âmbito da educação privada do município. A prefeita Lucimar Campos (DEM) também liberou os cursos de idiomas, oficinas, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico, com turmas de, no máximo, 12 pessoas.

A nova flexibilização das medidas de combate à Covid-19 se baseou nos resultados positivos que a cidade obteve desde a última normativa, publicada há duas semanas atrás.

Nesta quarta (9), Várzea Grande registrou 7.067 confirmações de coronavírus e 6.309 pacientes recuperados da doença.

Com isso, a gestão também decidiu permitir a retomada gradual de eventos esportivos realizados em espaços públicos ou privados, desde que respeitada a norma que proíbe a presença de torcida nos jogos.

Também foi autorizada a locação de espaços para a realização dessas atividades.

Em relação aos eventos, a nova medida de Várzea Grande abrange festas e eventos de qualquer natureza, público ou privado.

No entanto, os proprietários dos locais e promotores de eventos deverão seguir a risca as recomendações para prevenir o contágio de Covid-19.

Apesar da liberação dos eventos e festas, casas noturnas, shows e congêneres permanecem suspensos, sob “intensa fiscalização”.

Na educação, a gestão Lucimar Campos optou por liberar a retomada gradativa e segura das atividades presenciais nas unidades de ensino privadas do Município de Várzea Grande, tão somente no que se refere a educação infantil nas modalidades berçário I e II e maternal I, observada 50% da capacidade máxima das salas de aula e respeitado o limite de até 15 alunos por turma, a partir de 14 de Setembro de 2020.

Também estão autorizados os cursos de idiomas em geral, oficinas em geral, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico, com turmas de, no máximo, 12 pessoas. VEJA DECRETO AQUI

Fonte: Hipernotícias