A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), “liberou” uma série de atividades que estavam com restrição de funcionamento em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Assinado na última segunda-feira (5), o decreto autoriza a realização de partidas de futebol, eventos do tipo “drive in”, e também casas noturnas.
De acordo com o decreto, eventos sociais e “drive in” de até 500 pessoas, atividades corporativas, empresariais, técnicas e científicas com no máximo 1000 participantes, poderão ser realizadas. Atividades esportivas, incluindo jogos de futebol, devem funcionar com capacidade máxima de 30%, com espaçamento mínimo de 1,5 m, conforme trecho do decreto.
“Fica determinada a realização de jogos de futebol ou qualquer outra atividade esportiva em campos de futebol, quadra de areia, quadra society ou outro campo esportivo, seja ele público ou privado, bem como, do uso dos equipamentos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres, incluindo, VIA 31, Ginásio do Fiotão, Estádio Municipal ‘Dito Souza’, Espaço FIT, contudo, respeitado o limite de público externo de, no máximo, 30 por cento da capacidade”.
Já as casas noturnas que realizam shows poderão funcionar com metade da capacidade (50%), também respeitando o espaço mínimo entre as pessoas de 1,5 m. “Determina-se a abertura e realização de shows, casa noturna e congêneres, com intensa e especial fiscalização pelos agentes fiscais, contudo, respeitado o limite de público externo de, no máximo, 50 por cento da capacidade máxima do local do evento, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre as pessoas”, diz outro trecho do decreto.
O último boletim diário sobre o Covid-19 disponível no site da prefeitura de Várzea Grande para consulta é do dia 29 de setembro de 2020. Até a data, a cidade contou com 9.322 casos confirmados, 456 mortes e 8.728 pessoas que contraíram a Covid-19 e se recuperaram.
Até o dia 29 de setembro, 138 pessoas se encontravam com vírus ativo no organismo.
Fonte: Folhamax