Veterinária atropela anta e morre após o carro capotar no interior

Fonte:

A médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes, de 33 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8) em um acidente na BR-163, em Sorriso (distante a 420 km de Cuiabá). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu às lesões.

Conforme informações apuradas pela reportagem, a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas a 1h23 a respeito de um acidente no km-775 envolvendo um veículo de passeio.

Érica voltava de uma pós-graduação em São Paulo na companhia de uma colega quando, no km 775 da rodovia, atropelou uma anta. Por conta disso, o carro saiu da pista e acabou capotando.

Érica foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso em estado grave. Contudo, ela não resistiu às lesões e morreu.

A outra ocupante do carro também foi encaminhada a uma unidade de saúde. O estado dela, contudo, não foi informado.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da médica veterinária.

“Meu Deus, como dói… Não dá para acreditar”, desabafou uma amiga identificada como Marli.

Érica atuava como servidora comissionada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde desde julho de 2021, atuando na Unidade Permanente de Castração (UPC).

Era a única médica veterinária da unidade. Conforme a Pasta, atuou diretamente na castração de mais de 480 cães e gatos e era apaixonada pela causa animal. Ela era entusiasmada pelo projeto, teve papel importante para que a unidade iniciasse os atendimentos em dezembro do ano passado, e tinha como propósito aumentar o número de animais castrados mensalmente pela UPC.

Segundo a prefeitura, por conta do acidente, a unidade de castração permanecerá sem atendimento até a contração de um novo profissional.

Por meio de nota, a Prefeitura lastimou a morte da veterinária e decretou luto oficial de três dias.

“Aos familiares e amigos estendemos os sentimentos de solidariedade, serenidade e conforto neste momento de tristeza, saudade e dor”, diz trecho.

Fonte: Midianews