O vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), de 37 anos, continua internado em estado grave e sem previsão de alta médica no Hospital Regional de Rondonópolis, segundo informou, nesta quarta-feira (14), o advogado dele, Donivan da Silva Dias.
Ele está sob custódia da Justiça por ser suspeito de integrar um grupo flagrado abatendo e roubando carne de cabeças de gado em uma fazenda em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, no domingo (11).
O parlamentar, ainda conforme o advogado, teve traumatismo craniano e passou por cirurgia. Ele foi atingido por uma coronhada durante o confronto entre funcionários da fazenda, que abordaram o grupo.
Magnun ficou conhecido por doar notas de R$ 20 na porta do supermercado do qual é proprietário durante a inauguração do estabelecimento. Ele também é ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro.
A defesa informou ainda que deve se manifestar após ter acesso às acusações. Segundo Donivan, os homens presos junto com Araújo devem prestar depoimento à polícia ainda nesta semana.
Perícia
Na terça-feira (13), uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) avaliou o animal abatido pelo grupo investigado. O objetivo é comparar as munições usadas às localizadas e apreendidas no local do crime.
Segundo a Polícia Civil, as investigações buscam esclarecer se uma outra arma foi utilizada durante o roubo e se o grupo preso a descartou no momento em que foram abordados, já que há vestígios de calibres diferentes encontrados pelos policiais.
Animal abatido por grupo criminoso em fazenda — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Na fazenda, a polícia encontrou ainda outras cabeças de animais abatidos, que podem ter sido mortos em ações criminosas anteriores.
Os investigados estão presos preventivamente, após audiência de custódia realizada na segunda-feira (12), em Primavera do Leste. Os três estão na unidade prisional do município e Magnum segue sob escolta policial no hospital.
Peritos analisam carcaça de animal abatido em fazenda — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Entenda o caso
Quatro homens, de 24, 28, 37 e 49 anos, foram surpreendidos, no domingo (11), por funcionários da fazenda durante um roubo de gado na propriedade. O local, segundo relataram à polícia, havia sido alvo de crimes semelhantes.
Quando a Polícia Militar chegou à fazenda, o grupo já estava rendido. Segundo informaram, houve confronto entre os suspeitos e os funcionários.
Fonte: G1 MT