O vereador Josias da Fonseca (MDB), do município de Nova Ubiratã (475 km de Cuiabá), foi vítima de uma tentativa de homicídio e precisou ser hospitalizado com uma bala alojada na perna esquerda, proveniente de um disparo de arma de fogo. O fato aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (4). Em relato à Polícia Militar, o parlamentar explicou que, no momento em que foi atingido, fazia um reparo no telhado de uma casa localizada no assentamento Entre Rios, onde tem uma propriedade.
Em relato à polícia, a vítima contou que estava em seu sítio fazendo alguns reparos no telhado quando sentiu uma ‘fisgada’ na perna e, logo ao descer, percebeu que estava com um sangramento.
Segundo informações da Polícia Militar, ao ser questionado, Josias evitou falar sobre o ocorrido e afirmou não descartar que o crime esteja relacionado à sua atuação política na Câmara Municipal.
Conforme Josias, ele se encontra envolto em projetos “polêmicos” na Casa Legislativa, sendo um deles a cassação do mandato do atual presidente da Câmara. Apesar disso, ele destacou nunca ter sido vítima de ameaças.
Diante disso, o vereador foi em busca de atendimento médico na cidade de Feliz Natal (104 km de Nova Ubiratã). Aos militares, ele informou que a decisão de procurar ajuda no município vizinho aconteceu por medo de que o autor do crime estivesse esperando por ele na cidade.
Até o momento, não há informações sobre o responsável pela autoria do crime. O caso e investigado pela Polícia Civil. (HNT)