O vereador por Cuiabá, pastor Jeferson (PSD), repudiou os ataques do humorista gaúcho Nego Di aos jogadores do Cuiabá Esporte Clube. O camarista usou suas redes sociais para mostrar sua insatisfação com as palavras proferidas pelo ex-BBB no último sábado, após o Dourado apresentar bom futebol no Beira-Rio e empatar em 0 a 0 contra o Internacional. O professor classificou a atitude do comediante como desrespeitosa com o elenco do time e também com toda população mato-grossense.
Após o término do jogo entre as duas equipes, Nego Di esculachou o Cuiabá e seu elenco na web, quando disse que o resultado que rendeu 1 ponto para cada time foi um fiasco, argumento ainda que o Cuiabá nem sequer está nos jogos de videogame Fifa e Pes.
Além disso, o comediante desmereceu os jogadores do Cuiabá e diversas profissões. Isso porque afirmou que o time joga com pressa porque na segunda alguns trabalham na Ceasa, outros de porteiros, enquanto o restante do elenco são taxistas ou motoristas de aplicativo.
Para defender o único time representante do Estado na elite do futebol nacional, o vereador Jeferson ressaltou que nenhum jogador do Dourado atua com segunda profissão. O pastor fez questão de lembrar ainda que, ao contrário de muitos times do Brasil, o Cuiabá não tem processo trabalhista e não atrasa salário de seus funcionários. O camarista também alfinetou a equipe gaúcha, afirmando que o Cuiabá nunca foi rebaixado para a segunda divisão.
“Gostaria de ressaltar que nenhum jogador do Cuiabá atua com segunda profissão, como afirma o ex-BBB que usou a expressão apenas para desqualificar o adversário do Internacional. O Dourado, ao contrário de outros times do Brasil, não tem nenhum processo trabalhista, não tem folha salarial atrasada e nunca foi rebaixado para série B”, disse o vereador.
É importante lembrar que o Dourado apresentou bom futebol e conseguiu somar um ponto jogando fora de casa. Em contrapartida, o placar zerado não foi nada bom para o Internacional, que vive momentos de pressão da torcida colorada.
“O Dourado apresentou bom futebol e conseguiu somar um ponto jogando fora de casa. Por outro lado, o placar zerado não é nada bom para o time gaúcho, que vive momentos de pressão da torcida colorada. Nego Di foi desrespeitoso, não só com o Cuiabá Esporte Clube, mas com todos os mato-grossenses. Para um comediante, você se lamenta muito Nego Di. Tchupa essa manga”, concluiu Jeferson.
Inimigo do riso
O volante Rafael Gava também lamentou a atitude do humorista e rebateu a série de críticas do torcedor colorado aos jogadores do Cuiabá. O atleta afirmou que o comediante é inimigo do riso e fez questão de lembrar a rejeição do influenciador no Big Brother Brasil, que foi eliminado do programa com 98,76% dos votos.
“Ele é o inimigo do riso, isso é ridículo. O BBB mostrou a face dele, que foi cancelada pelos brasileiros. Essas piadas dele não têm graça, a única coisa que ele sabe fazer é menosprezar e humilhar as pessoas, do mais, é um infeliz, frustrado, tentando ter sucesso falando mal dos outros”, disse Rafael Gava em conversa com o RD News.
Fonte: RD News