O empresário Magnun Vinnicios de Araújo de Araújo (PSB), que é vereador em General Carneiro (450 km de Cuiabá), renunciou, nesta quarta-feira (15), ao cargo. Ele foi preso no ano passado por suspeita de integrar uma quadrilha que abatia e roubava gados em uma fazenda próximo à rodovia MT-130, na cidade de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá). A vaga dele foi assumida pelo vereador Laerte Carneiro Leão Junior (PSB).
Em 23 dezembro, o desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou soltura do político e o pagamento de R$ 10 mil, bem como cumprimento de medidas cautelares.
Magnum abdicou do cargo antes de ser submetido ao plenário da Câmara de General o pedido de cassação protocolado por um morador da cidade. A informação é do 2º Secretário da Mesa Diretora do Parlamento, Divino Santana (PL).
“…renunciar ao cargo de vereador que fui eleito para legislatura 2021/2024, conquistado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 184 votos nas eleições de 2020, o que eu faço em caráter irrevogável e irretratável, para todos os fins e efeitos de direito”, traz trecho da carta de renúncia.
A PRISÃO
A prisão ocorreu no dia 11 de setembro. A quadrilha estava usando uma caminhonete para levar as peças de carne quando um dos funcionários da propriedade flagrou o crime. Com isso, o grupo entrou no veículo e tentou fugir do local. Magnun estava dirigindo a caminhonete e jogou o carro “para cima” do funcionário, que efetuou tiros nos pneus do automóvel.
Magnun é proprietário de um supermercado na cidade de General Carneiro. No dia da inauguração, Magnun apareceu em um vídeo entregando notas de R$ 20 para as pessoas.
Fonte: HNT