Vereador é preso por porte ilegal de arma e liberado após pagar fiança de R$ 6 mil

Fonte:

Um vereador de Sorriso, no norte do estado, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal por porte ilegal de arma, na BR-163, na madrugada de sábado (26). Iago Mella (Podemos) pagou uma fiança de R$ 6 mil e foi liberado, em seguida.

Em nota, o parlamentar disse que é atirador, caçador e colecionador de arma de fogo, e que todas as armas dele são registradas na Polícia Federal e no Exército Brasileiro. No entanto, a que ele portava durante a abordagem da PRF não estava com a guia de transporte.

Iago justificou que estava indo para a fazenda da família dele para acompanhar o plantio da safra de milho e que, por esse motivo, portava a arma para defesa e proteção pessoal, já que estava se deslocando para a zona rural durante a madrugada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PRF ultrapassou o carro que era conduzido pelo vereador na BR-163 e viu uma garrafa de bebida alcoólica dentro do veículo.

Os policiais pararam o carro e Iago se recusou a fazer o teste do bafômetro. Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola e munições.

O vereador e o passageiro foram levados para a delegacia, sob a suspeita de porte ilegal de arma de fogo. Depois que foi ouvido, Iago pagou a fiança e foi solto.

Fonte: G1 MT