Vereador é flagrado pela PM por boca de urna; ‘estava só votando’, explica ele

Fonte:

O vereador Marcrean Santos (PP) foi flagrado na manhã deste domingo (29) praticando o crime de boca de urna pela Polícia Militar. O fato ocorreu no bairro Pedregal, na Escola Municipal Orlando Nigro.

A informação foi repassada à imprensa pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas o nome do parlamentar ainda não foi confirmado durante a live conduzida pelo juiz auxiliar da Corregedoria da Justiça Eleitora, Jurandir Florêncio de Castilho Junior.

Conforme a assessoria do TRE, ele deixou o local. Contudo, a reportagem do RD News entrou em contato com o vereador, e ele explicou que estava na rua, não na escola e negou que estivesse fazendo boca de urna.

“Eu estava na escola no Pedregal votando. E como conheço o pessoal, me denunciaram. A PM chegou e eu expliquei que estava conversando com amigos. Não fiz nada de errado. Não procede isso, é só um desespero da concorrência. Estou na rua e vou continuar andando. Não estou cometendo nenhum ato irregular ou ilegal” afirmou.

Segundo assessoria do TRE, o caso foi na escola Orlando Nigro, no Pedregal. Conforme a denúncia, ele estava fazendo boca de urna para Emanuel Pinheiro. Conforme uma fiscal, testemunha do fato, ele fazia transporte para quatro idosos. “A PM testemunhou para um idoso. Ele não estava sozinho e quando a PM chegou, viu a ocorrência, ele embarcou rapidamente e foi embora”, disse a assessoria.

Marcrean foi reeleito no último 15 com 3.729 votos, sendo o segundo mais votado da Casa de Leis. O vereador integra a base aliada ao candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB).

Outra ocorrência

Além dessa ocorrência, o juiz informou que ocorreram cinco substituição de urnas, mas que foram resolvidos. E que de maneira geral as eleições, nas primeiras horas, ocorrem de maneira tranquila.

Fonte: RD News